Há muitos fatores que você precisa analisar para que possa encontrar o seu imóvel ideal. Como, por exemplo, a localização, preço, sua rotina entre outras coisas que vamos explicar melhor no post de hoje.

Continue lendo e confira as dicas que vamos passar. Acompanhe.

Analise a vista

   Analisar a vista quando se olha pela janela do apartamento nem sempre é fácil ter uma boa impressão. Tudo vai depender onde foi construído o imóvel, se é uma localização movimentada que posso estar de frente para um parque, praça ou até mesmo um lugar que esteja em expansão, e normalmente não tem muita coisa para ver. A vista entre os andares será apenas uma questão de ângulo e perspectiva.

Sinta a ventilação

   Devido à grande quantidade de construções, algumas cidades ficam muito abafadas e com uma sensação térmica mais alta do que a própria temperatura.

Para andares superiores o vento é maior, e o calor é ameno mantendo uma temperatura interna mais agradável. Já para o inverno a ventilação é importantíssima, por conta das doenças respiratórias que são mais comuns nesse período.

 

Veja a sua locomoção

   A sua locomoção e acessibilidade é algo que deve ser analiso e pensado, especialmente se você tiver crianças, idosos ou pessoas com deficiência na família.

 

Analise o preço

   O preço dos apartamentos diferencia de acordo com andar. Normalmente, as faixas de preço são divididas em blocos de três andares, por exemplo, do primeiro até o terceiro é um valor, do quarto ao sexto o preço é mais elevado, etc. Para aqueles que têm o objetivo de comprar um apartamento como investimento, os valores mais em conta são bem atrativos, uma vez que fica mais fácil conseguir pessoas interessadas para comprar ou alugar o imóvel.

 

   Então já decidiu qual é o melhor andar para a sua família? Se precisar de mais informações a respeito de apartamentos, seja para compra ou venda entre em contato com a nossa equipe. Vamos esclarecer as suas dúvidas.