Ter sua própria horta em seu apartamento pode ser mais fácil do que você imagina! Espaço não é problema, já que as plantas podem caber em qualquer cantinho. Veja o passo a passo de como fazer sua própria hortinha em seu aparamento e traga mais vida para sua casa (além de temperos frescos sempre à mão, é claro!) 

 

1. Esolha o lugar para sua hortinha: de preferência um lugar que bata sol em torno de 6 hpras por dia. Esse lugar pode ser uma parede que bata sol ou até mesmo a sacada de seu apartamento.  

2. Separe os vasinhos: não esqueça que eles precisam ter um furo no fundo para a água escoar. Vasinhos escolhidos, é hora de colocar a terra especial para plantio que você encontra facilmente em casas de jardinagens.

3. Utilize uma estrutura de madeira, ferro ou do material que você preferir, para apoiar ou suspender seus vasos, dependendo se sua hortinha será horizontal ou vertical.

4. Escolha o que plantar: pequenas áreas recebem bem o plantio de temperos e ervas aromáticas, como por exemplo: manjericão, alecrim, salsinha, hortelã e orégano. 

5. Tempere seus pratos com temperos fresquinhos de sua própria hortinha.