As almofadas deixam qualquer ambiente mais charmoso e aconchegante. Neste post separamos algumas maneiras de como combiná-las para dar um toque especial na sua decoração. Confira: 

-Tom sobre tom: Utilize almofadas do mesmo tom, ou um tom acima da cor do seu sofá. Essa é uma das combinações mais utilizadas.

-Cores complementares e análogas: Essa combinação traz vida e charme para sua sala. Um exemplo: se seu sofá for vermelho, o laranja e o rosa são suas cores análogas, e o azul é a complementar.

-Sofá de cor neutra: Para dar mais cor ao sofá beje, utilizar almofadas com cores sólidas coloridas, ou almofadas com alguns elementos coloridos, como listras e outros traços, é uma ótima ideia.

-Almofadas divertidas: Há os que gostam de ousar e utilizar almofadas com figuras e imagens, se tornando ,também, uma opção interessante.

-O tecido das almofadas não precisam ser o mesmo do sofá: diferentes tecidos deixa o ambiente mais charmoso.

-Não se esqueça de verificar o tamanho das almofadas para que não sejam grandes demais, ocupando grande parte do sofá, ou pequenas de mais e não cumprindo com seu papel.

-Vale combinar almofadas com diferentes estampas, desde que seja feito com moderação e que as mesmas tenham algo comum entre si, como um tom de cor ou uma padronagem.

 

Viu só como existem várias maneiras que você pode combinar suas almofadas? Qual é a sua preferida? ?